Conhecendo a India

Depois de umas 18 horas voando eu e Carminha chegamos a India.
Tudo é muito diferente aqui.
Na imigração eu não entendia nada do inglês do Indiano e ele não entendia nada que eu falava, ficamos com uma comunicação bem truncada, mas eu dei meus pulos, rs.
Estamos em Mumbai, hospedadas em um orfanato. Aqui é tudo muito diferente, o cheiro, a comida, o clima, os costumes, tudo muito diferente!
Mumbai é muito grande! Ir para o "centro" leva cerca de 1h e 30 min de trem. 
Tive a oportunidade de dar aula de dança para as meninas do orfanato, conhecer alguns brasileiros que moram aqui, ir no cinema e em um jogo de futebol. Bom, eu não tenho muita dificuldade com adaptação, eu não me choco com realidades diferentes, mas vou escrever um pouco sobre algumas coisas que todo mundo me pergunta

A comida: É extremamente apimentada, a "massala"que é o tempero deles é uma mistura de vários temperos e ingredientes. Eles comem arroz todos os dias (pelo menos no orfanato), e sempre têm alguma carne ou mistura gostosinha junto. Eles fazem um pão achatadinho para comer com a comida, e jogam um molho amarelo por cima do arroz. O prato deles é cheio de separações. Eles não comem carne vermelha. Aqui têm BK, Mac Donalds e Pizzas Hut. Tudo só com frango no cardápio.

O Transito: É completamente diferente do nosso. Eles buzinam para tudo. Têm pouca sinalização, e eles gostam mesmo é do barulho, do movimento. Aqui eles andam muito de auto (um carrinho de 3 rodas), têm o trem, taxi, moto, bicicleta. Aqui em Mumbai não tem vacas na rua. 

O cinema: Antes de começar o filme eles cantam o hino nacional e no meio do filme têm uma pausa para ir no banheiro e comer pipoca. Eles produzem muitos filmes pela "Bollywood". 

A religião: Quase toda a população é hindu. Eles são muito devotos. 

Roupas: As mulheres costumam usar o Sari, uma roupa mais tradicional, é um pano que enrolam na cintura e sobe para os ombros.Por baixo elas colocam tipo um top de mangas. Elas não têm o0 costume de usar calças justas, mostrar a canela e os ombros. Mas a barriga e a parte lombar ficam "a mostra"quando elas usam o sari. Quem não usa o Sari usa bata e calças larguinhas (eu acho lindo), algumas usam o lenço na cabeça.

Banheiro: O vaso sanitário deles é diferente do nosso, ele é fundo no chão. Eles não costumam usar papel higiênico (eles se enxaguam com água), mas nos lugares publicos os banheiros são iguais os nossos.

Coisas interessantes: Quase todos, além de falar o hindi também falam o inglês. Eles balançam a cabeça de um lado para o outro ( como balançamos para dizer "talvez") quando querem dizer sim. Eles comem com a mão. Uma mão eles usam para comer, e outra para se limpar.
A moeda deles é a rupia. Nosso dinheiro vale bem aqui. Algumas coisas são bem mais baratas aqui do que no Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Africa 6

Feliz 2019

Sonhos podem se tornar reais